Esportes

Eficiente, Coritiba segura pressão do Vila Nova e vence 3ª seguida na Série B


O Coritiba usou a tranquilidade e muita eficiência para vencer a terceira seguida no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Vila Nova no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e venceu por 1 a 0 pela 24.ª rodada. O gol solitário foi marcado por Léo Gamalho, artilheiro da competição com 12 gols, ainda no primeiro tempo. Os mandantes conseguiram segurar o resultado, apesar da forte pressão e chegadas perigosas dos goianos.

Com o resultado, o Coritiba chegou a 48 pontos e ampliou a vantagem na liderança, pressionando Goiás e Botafogo, que somam 42 e 41, respectivamente, e jogam no sábado. O Vila Nova, que estava há três jogos sem perder, segue com 26 pontos, perto da zona de rebaixamento.

O Vila Nova teve bom controle de bola no primeiro tempo e foi o primeiro time que assustou. Logo na primeira chegada, Alesson chutou da entrada da área, mas Wilson defendeu bem. A principal chance, porém, saiu dos pés de Pedro Bambu, que apareceu dentro da área, nas costas da marcação, e chutou de primeira, mas por cima.

O Coritiba só conseguiu responder em lance de bola parada. Val chutou muito forte da intermediária, de frente para o gol, e levou perigo. Mas aos 36 minutos, o time paranaense conseguiu trocar bons passes e chegou ao gol. Natanael foi acionado na direita e cruzou para área, encontrando Léo Gamalho, que subiu alto para cabecear no cantinho.

O segundo foi ainda mais movimentado com vários chutes perigosos. O Vila Nova teve chance com Moacir, em chute cruzado, e depois exerceu pressão, apesar de diminuir as finalizações. Depois quase empatou com Rafael Donato, que acertou cabeçada na trave. No lance seguinte, o Coritiba ficou perto de marcar o segundo. Waguininho apareceu na segunda trave e tentou um carrinho apenas para completar para o gol, mas a defesa tirou no momento certo.

O Vila seguiu no ataque até o final e o Coritiba se concentrou em segurar a pressão. Os goianos tiveram duas chances muito boas com chute de longe de Alesson e outro de Pedro Júnior. O goleiro Wilson fez duas defesas incríveis e garantiu o empate.

O primeiro a voltar a campo pela 25.ª rodada é o Vila Nova, que recebe o Confiança na terça-feira, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO). O Coritiba joga na quarta-feira, às 19h, quando visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 VILA NOVA

CORITIBA – Wilson; Natanael (Wellington Carvalho), Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Igor). Técnico: Gustavo Morínigo.

VILA NOVA – Georgemy; Pedro Bambu (Tiago Real), Rafael Donato, Renato Silveira e Bruno Collaço; Dudu (Alan Grafite), Moacir e Arthur Rezende; Kelvin (Maná), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

GOL – Léo Gamalho aos 36 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva (RS).



CARTÕES AMARELOS – Henrique e Luciano Castán (Coritiba). Dudu (Vila Nova).

PÚBLICO E RENDA – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio