Eduardo Suplicy é internado em Niterói após apresentar quadro de arritmia cardíaca

Reprodução/Instagram
Eduardo Suplicy durante evento sobre a renda básica em Maricá Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi internado após apresentar um quadro de mal-estar nesta terça-feira, 26. O político foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá (RJ) e posteriormente encaminhado ao Hospital Niterói D’Or, onde foi identificada uma arritmia cardíaca.

Conforme o boletim médico, Suplicy está lúcido, orientado, estável e se alimenta normalmente. O petista participou do 24° Congresso da Rede Mundial de Renda Básica virtualmente, deitado em uma cama de hospital. No evento, realizado em Maricá e em Niterói, o político disse que precisaria fazer um implante de marca-passo.

+ Estando bem de saúde, acho que Lula aceitará ser candidato à reeleição, diz Suplicy

+ Eduardo Suplicy afirma estar em remissão de câncer linfático

Em 2023, Suplicy informou que foi diagnosticado com a doença de Parkinson e submetido a um tratamento com Cannabis medicinal.

Em julho de 2024, Suplicy foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin – uma categoria de câncer que ataca o sistema linfático. A enfermidade é considerada rara e complexa, contemplando diferentes tipos e subtipos. O principal risco é o comprometimento da imunidade do paciente, que pode acumular um grande volume de doenças.

Em novembro do mesmo ano, o petista anunciou a remissão do câncer. “Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo”, escreveu o político nas redes sociais na ocasião.