O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), foi vaiado nesta terça-feira, 20, durante um evento que reuniu apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As manifestações ocorreram ao longo de cerimônia do governo federal destinada à assinatura de um contrato da Petrobras para a construção de navios.
Diante das vaias, Leite reagiu de forma irônica. “Este é o amor que venceu o medo? Acho que não, não é? Então, vamos respeitar, por favor”, afirmou o governador durante o evento.
+ Rui Costa compara reações de Lula e Bolsonaro a enchentes após vaias a Leite
Veja o vídeo:
Climinha bom quando o Eduardo Leite subiu na cerimônia da Petrobrás junto com o governo federal. Em partes, por mais que discorde dele, concordo. pic.twitter.com/HtzX3EnrIt
— Jênio Quadros (@JenioQuadros_) January 20, 2026
Em seguida, Leite declarou que participava da cerimônia em sinal de respeito institucional ao presidente. “Insisto, estou aqui com profundo respeito à figura do presidente que foi eleito com legitimidade pela maioria da população brasileira e que é muito bem recebido, bem-vindo no Rio Grande do Sul todas as vezes, presidente, que o senhor desejar estar aqui como tenho sido também sempre cordialmente recebido pelos ministros do seu governo sempre para discutir temas de relevante interesse do nosso estado”, disse.