A diretoria do Botafogo oficializou na noite desta quinta-feira um dos nomes para seu projeto de reestruturação do seu departamento de futebol. Caberá a Eduardo Freeland a missão de ser o diretor de futebol do Alvinegro.

Freeland, que desembarca para sua quarta passagem no Botafogo (a primeira no futebol profissional), não escondeu seu desejo de consolidar o plano de modernizar o clube.

> Botafogo se salva? Veja a tabela do Brasileiro-2020 e faça a simulação!

– É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de Diretor de Futebol do Botafogo. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do Clube que me foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello – e em seguida, frisou a ligação com o Alvinegro:

– Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado – completou.

No Alvinegro, Freeland contabilizou a conquista do título do Brasileiro Sub-20 em 2016. À época, ele era gerente da base e trabalhava com o atual técnico Eduardo Barroca.

Em suas três passagens no clube, deixou como legado a reestruturação da base. Além disto, ocupou diversos cargos: técnico de categorias iniciantes, coordenador técnico, gerente técnico, até assumir posteriormente o cargo de gerente geral.

O mandatário Durcesio Mello, exaltou o empenho com o qual Eduardo Freeland chega ao Alvinegro.

– O (Eduardo) Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do Departamento de Futebol. Vem com muita determinação para atuar na reconstrução do Botafogo – afirmou.

O novo diretor de futebol do Botafogo também tem passagens de destaque na base do Cruzeiro, onde foi campeão sub-20 em 2017, e no Flamengo em 2019.