ISTOÉ Gente

Eduardo Costa grava DVD no Pantanal e barco encalha: “É normal acontecer isso”

Crédito: Reprodução/Instagram

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o cantor Eduardo Costa não parou de tocar seus projetos musicais. Ele foi  até o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, para gravar um DVD denominado de ‘O Rei do Pantanal’.

Mas, ao chegar no local para começar a gravação, o barco ficou encalhado. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, o sertanejo falou sobre: “Quando a gente chegou o barco já estava encalhado. Ele ficou no porto mesmo, no lugar que ele estava ancorado. Bateu um vento muito forte e o cara fez uma manobra de forma errada e aconteceu isso. Mas está tudo bem”, disse.

E completou falando dos incêndios e queimadas que o Pantanal está passando: “Os rios estão baixos pela época do ano e é normal acontecer isso aqui no Pantanal, assim como estas queimadas. Infelizmente esse ano se queimou mais do que veria. Mas vamos torcer para isso passar logo, se Deus quiser.”

Costa disse que a ideia de escolher o Pantanal como cenário do DVD foi devido a preservação do local e estimular o turismo na região. “Vai ser só moda caipira, a galera vai curtir bastante, vai ser muito legal. Vou gravar rio acima mostrando as belezas do Pantanal e a importância de se preservar a natureza. Quero mostrar para as pessoas este lado do Pantanal em que elas podem fazer a travessia em barcos de luxo, como se fossem hotéis e navios de luxo com navegação de padrão top”, contou.

O artista concluiu dizendo que quer abordar nas filmagens a importância da preservação da natureza e a beleza que ela engloba: “Quero mostrar a importância de não se jogar lixo, e preservar a natureza, a importância de se vir pescar e não levar o peixe, sentir a emoção da pesca, tirar foto, mas saber que não é preciso levar o peixe daqui, pois ele precisa se reproduzir para o ecossistema. Quero mostrar a importância de não matar onça, jaguatirica e todos os animais silvestres que vivem aqui. Essa região é maravilhosa e precisa de nós.”

 

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar