O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) ironizou a ação do Fluminense pelo ‘Dia do Orgulho LGBT’, que será vista durante o jogo deste domingo contra o Corinthians. Pelo Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro postou que o Tricolor era um ‘time de todxs’, termo usado grupos LGBTQIA+ para não definir gênero em uma palavra. A reação da torcida foi imediata.

+ Luis Miranda diz que Ministério da Saúde bloqueou acesso do irmão ao sistema

+ De Ligt é expulso, e República Tcheca vence a Holanda nas oitavas da Euro

+ Castan causa polêmica ao postar passagem bíblica sobre fertilidade em dia de apoio do Vasco a LGBTQIA+

– Graças a Deus sou tricolor, deputado. O Fluminense é um #TimeDeTodos e está à frente da luta contra a LGBTfobia há anos, justamente por causa de pessoas como o senhor e o seu pai que insistem em negar até a igualdade de direitos às pessoas LGBT+. Orgulho do meu clube – postou um torcedor.

O deputado respondeu o comentário do torcedor, mais uma vez ironizando a sigla dos grupos LGBTQIA+. Outros torcedores também defenderam o clube e afirmaram que se a ação incomodou ao deputado é porque o Fluminense está no caminho certo.

– Se te incomodou significa que está certo. Gol do Fluminense!!! – vribrou um torcedor.

– Intuito: ofender através de ironia. Realidade: divulgar a ação, divulgar as marcas que nos patrocinam E, ainda de quebra, divulgar a nova camisa branca do Fluzão – comemorou uma torcedora.

– Dudu, de futebol vocês não entendem nada. Empatia menos ainda. Então faz o seguinte, vamos falar de rachadinha, compra superfaturada, Queiroz… Especialidades da famiglia – postou outro, relembrando polêmicas que envolvem o nome da família do presidente.