Brasil

Eduardo Bolsonaro fará ‘Cúpula Conservadora’ no Paraná

BRASÍLIA E SÃO PAULO, 3 DEZ (ANSA) – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, anunciou neste domingo (2), em seu perfil no Twitter, que a primeira edição da Cúpula Conservadora das Américas ocorrerá no próximo sábado (8) na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento será realizado no centro de convenções do Hotel Recanto das Cataratas e tem como objetivo reunir conservadores brasileiros e líderes e economistas liberais da América Latina para debater sobre economia, segurança, cultura e política.   

As autoridades serão da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Paraguai, Venezuela, além da Hungria, informou o site oficial. Além disso, Eduardo também mediará um painel sobre cultura.   

Entre os principais convidados estão o jornalista Olavo de Carvalho, cuja participação ocorrerá por videoconferência; Orlando Gutierrez, filósofo cubano exilado nos EUA; Fidel Zavala, senador paraguaio, que foi sequestrado em 2009 pelo Exército do Povo Paraguaio; e Jorge Jerez Cuellar, militar colombiano responsável por comandar algumas operações contra as Farc; entre outros. De acordo com a publicação, o congresso é realizado pela Fundação Indigo de Políticas Públicas e organizado pelo filho de Bolsonaro, junto com deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) e o advogado Gustavo Swain Kfouri. A Cúpula estava marcada para julho, mas precisou ser adiada. Ao todo, segundo os organizadores, 1.100 pessoas já confirmaram presença, sendo pelo menos 100 jornalistas. (ANSA)