Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é o novo líder da minoria na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada por lideranças da oposição à IstoÉ e, posteriormente, anunciada oficialmente em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 16.
+ Partido de Marçal nega ter convidado Eduardo Bolsonaro para concorrer à Presidência
A estratégia da oposição ao indicar o filho ’03’ de Bolsonaro para uma liderança na Casa visa protegê-lo de justificar suas ausências nas sessões, evitando assim a perda de seu mandato.
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) já comunicou a renuncia da liderança da Minoria na Câmara para transferir a função para o deputado Eduardo.
“Gostaria de comunicar a todos a minha renúncia à liderança da Minoria da Câmara dos Deputados, para transferir essa responsabilidade ao deputado Eduardo Bolsonaro”, afirmou a parlamentar. “Tomamos essa decisão convictos de que o Brasil precisa de União e de coragem, especialmente diante das perseguições políticas que tanto o Eduardo como seu pai, Jair Messias Bolsonaro, estão sofrendo”, continuou.
Na ocasião, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), mencionou um ato da Mesa Diretora na gestão de Eduardo Cunha para justificar o gesto a Eduardo Bolsonaro.
De acordo com o parlamentar, Caroline de Toni será vice-líder da Minoria, para representar Eduardo nos momentos de ausência em plenário.