Mundo

Eduardo Bolsonaro anuncia fórum ultraconservador em São Paulo

Eduardo Bolsonaro anuncia fórum ultraconservador em São Paulo

(Arquivo) O deputado Eduardo Bolsonaro, candidato a embaixador nos EUA - AFP

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e candidato a embaixador em Washington, anunciou nesta quinta-feira a realização de um fórum, nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo, que reunirá os representantes dos movimentos internacionais de direita.

Em mensagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro destacou que “após sucesso nos EUA e Japão, agora Brasil e Austrália sediarão o maior evento conservador da Terra, o CPAC. Nele, autoridades como @realDonaldTrump, @mike_pence, @tedcruz já se fizeram presentes”.

“É a direita se organizando em nível mundial. Sempre nos pediram para a direita se organizar. É verdade. Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos e evitar que outra Venezuela surja na região”.

A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) é uma entidade que realiza sua cúpula anual nos Estados Unidos e já teve, entre seus participantes, os presidentes Ronald Reagan e Donald Trump.

Eduardo Bolsonaro aderiu em março ao grupo The Movement, fundado por Steve Bannon, ex-assessor de Trump e promotor de uma “agenda nacionalista populista para a prosperidade e a soberania dos cidadãos de todo o mundo”.

A CPAC realizou este mês um capítulo do foro na Austrália, que contou com a presença do político britânico pró-Brexit Nigel Farage.