Antes mesmo do Brasileirão começar, dois times da Série A já trocaram de técnico em 2025. Após o Cruzeiro demitir Fernando Diniz e contratar Leonardo Jardim, o Mirassol anunciou a saída de Eduardo Barroca.
O comunicado vem um dia após o clube confirmar a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. A equipe garantiu o segundo lugar no Grupo A, atrás do Corinthians, depois de o Palmeiras vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, na quinta-feira.
Em nota, o Mirassol afirma que a saída se deu em acordo entre as partes. Anunciado para ser o técnico do time no ano do centenário e da estreia na Série A do Brasileirão, Barroca comandou a equipe em 11 partidas, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.
Contra equipes da Série A, o Mirassol não teve nenhuma vitória até aqui. A estreia no Paulistão foi uma derrota por 2 a 1, diante do Santos. Depois, a equipe foi goleada pelo São Paulo, por 4 a 1. Na última quarta-feira, o Red Bull Bragantino aplicou 3 a 0 no time até então de Eduardo Barroca.
O Mirassol encerra a primeira fase do Estadual recebendo o Palmeiras, no Estádio Municipal José de Campos Maia. Ivan Baitello, auxiliar da comissão permanente do Mirassol, comandará a equipe. O jogo é decisivo para o time alviverde, que precisa vencer e ainda torcer por resultados paralelos no Grupo D.