Recuperado de uma lesão no músculo posterior na coxa esquerda, Eduardo está próximo de retornar ao Botafogo. Durante uma entrevista concedida na manhã desta quinta-feira no CT Lonier, ele confessou que os últimos meses foram muito difíceis.

– Estou muito feliz, primeiramente, pela recuperação. Foi um período difícil. Fiquei trabalhando arduamente nos últimos dias. Estou no período de transição no campo e acredito que em breve vou estar de volta para ajudar o time.

+ Sem enfrentar o Flamengo no Mundial, Real Madrid é alvo de memes: “Covardes”

+ Lucas Fernandes treina com elenco do Botafogo e se aproxima de retorno

Ao longo da entrevista, Eduardo também elogiou Luís Castro e analisou a concorrência no meio-campo alvinegro.

– Um trabalho que começou no ano passado e vemos como é bom a continuidade. No meio da temporada, você acaba tendo novos jogadores e isso acaba afetando. Ele (Luís Castro) foi se adaptando dentro do campeonato. Com esse período que passamos juntos e início de pré-temporada, é uma coisa que vai ajudar muito – declarou Eduardo.

– Fico muito feliz que tenha muita concorrência no meio-campo. Quem ganha com isso é o Botafogo. Esse é o espirito de um time que não tem vaidade. Se eu jogo, está top. Se eu não jogo, está bom também. Esse é o espirito do grupo – completou.

O Glorioso entra em campo no próximo sábado, diante do Bangu, às 19h, no Luso Brasileiro, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O Eduardo segue como desfalque e deve retornar aos gramados somente em março.