Edu Guedes se manifestou nesta segunda-feira, 19, a respeito das acusações feitas por Alexandre Correa. Isso porque o ex-marido de Ana Hickmann protocolou, na Justiça de São Paulo, um pedido de prisão contra o apresentador.
+ Alexandre Correa entra com pedido de prisão contra Edu Guedes
+ Alezinho entrega suposta viagem com Ana Hickmann e Edu Guedes; Alexandre Correa repudia
Na ação, Alexandre pede que Edu e Ana sejam multados em R$ 500 mil por “constrangimento, coação e alienação parental” contra Alezinho, seu filho de 9 anos com a apresentadora e ex-modelo. No pedido, ao qual a IstoÉ teve acesso, a defesa de Correa requer ainda que Edu seja obrigado a se afastar do filho do ex-casal — segundo ele, o apresentador e Ana estariam vivendo um romance que teria começado antes mesmo do fim de seu casamento, em novembro.
Recentemente, um áudio enviado ao pai por Alezinho marcou mais uma etapa do imbróglio familiar. “A mamãe tinha feito uma surpresa, que eu ia viajar aqui para uma ilha chamada Paraty. Veio [sic] eu, ela e o Edu Guedes”, conta a criança, na mensagem que teria sido enviada pelo celular do apresentador.
Edu Guedes pede indenização por danos morais e materiais
Por meio de sua assessoria de imprensa, o chef e apresentador repreendeu as atitudes de Alexandre Correa e revelou que processa o empresário por “mentiras e difamações contadas à imprensa”.
Leia o comunicado enviado à IstoÉ Gente na íntegra:
“Com marca ‘Edu Guedes’ avaliada em R$ 500 milhões, Edu Guedes entra com ação indenizatória contra Alexandre Corrêa por mentiras e difamações contadas à imprensa.
O que vem sendo dito só tem a finalidade de difamar a honra do Edu. A ação indenizatória é de danos morais e materiais.
Edu Guedes não é somente uma marca com quase 30 anos de trajetória, Edu Guedes é um ser humano, profissional, pai, filho etc. Esse caos midiático desagrada tanto a marca como a pessoa do Edu.
Essa ação indenizatória busca estancar essa disseminação de ódio, difamação e linchamento público que vem ocorrendo.”
A assessoria do apresentador, assim como a de Ana Hickmann, não comentou os rumores de um suposto romance entre os colegas. O espaço segue aberto.