Edu Gaspar vira 1º diretor esportivo do Arsenal

ROMA, 18 NOV (ANSA) – Após fazer uma mudança em seu organograma gerencial e corporativo, o Arsenal promoveu o brasileiro Edu Gaspar para exercer a função de diretor esportivo do clube.   

O ex-jogador do Corinthians, que era coordenador técnico dos Gunners, será o primeiro a assumir a função de diretor esportivo na história do tradicional clube londrino.   

“Estou muito feliz por ter este novo cargo que vejo como uma evolução e consolidação da maneira como tenho trabalhado.   

Estamos fazendo um bom progresso em todas as áreas de nossos homens, mulheres e academia e estamos todos entusiasmados com o que pode ser alcançado”, disse Gaspar.   

O brasileiro assumiu o cargo de diretor esportivo em meio ao bom momento do Arsenal dentro dos gramados, pois a equipe britânica liderada a Premier League, com 37 pontos, cinco a mais que o Manchester City.   

Além do Corinthians, Edu Gaspar jogou no Valencia e no Arsenal, tanto que foi campeão inglês nas temporadas 2001/02 e 2003/04. (ANSA).