Esportes

Edu Gaspar quer que Arsenal recupere mentalidade vencedora

O ex-meia brasileiro do Arsenal, Edu Gaspar, atual diretor técnico dos ‘Gunners’, fez um apelo para que a equipe recupere uma mentalidade vencedora e o clube possa virar a página da temporada passada.

O Arsenal se prepara para sua segunda temporada com o espanhol Unai Emery no comando após uma campanha decepcionante na qual ficou fora da Liga dos Campeões (5º) e perdeu a final da Liga Europa para o Chelsea.

Edu, peça-chave no Arsenal dos ‘Invencíveis’ que conquistou a Premier League na temporada 2003/2004, sabe o que é preciso para triunfar no futebol inglês.

“Trabalhar com uma mentalidade forte não é assim (da noite para o dia). É preciso construir a mentalidade adequada”, afirmou Edu em uma entrevista para o canal Arsenal Media.

“Quando se fala de mentalidade, não é só dos jogadores. O clube tem que ter a mesma mentalidade que a dos jogadores”, acrescentou.

O ex-jogador de 41 anos, que trabalhou sob o comando de Emery no Valencia, afirmou que os resultados são fundamentais para recuperar a mentalidade vencedora.

“Temos que lutar muito duro pelos resultados e temos que entender o mundo real em que vivemos e em que estamos agora. Estamos no Arsenal, somos um grande clube e temos que entender a situação”.

smg/iga/gh/aam

Tópicos

BRA ENG fbl