Durante o programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports, desta terça-feira (4), o comentário de Edmundo relacionado ao canto de “Time Assassino” deu o que falar. O ex-jogador foi duro nas críticas ao Flamengo em relação ao acidente do Ninho do Urubu, que matou 10 meninos da base rubro-negra, em 2019.
“Passei 24 anos de linchamento público. A torcida (do Flamengo) me chama de assassino toda vez que me vê, mas não puderam ser chamados (de assassinos) na quarta-feira (29) pela torcida do Fluminense. É um absurdo. Um atleta pode ser humilhado, mas uma instituição não pode”, comentou o ex-jogador, que já atuou tanto por Flamengo como pelo Fluminense.
A crítica do ex-jogador é baseada no acidente sofrido por ele em 1995, o qual deixou três vítimas. Por isso, segundo o comentarista, os torcedores do Flamengo o chamam de “assassino”.
Já o Fluminense foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O clube pode ser punido com três pontos por conta dos cantos entoados de “Time Assassino” por parte da torcida tricolor, no clássico contra o Flamengo.
Houve quem defendesse a opinião do comentarista outros criticaram a declaração. Confira a repercussão:
https://twitter.com/Videos_Flu/status/1224463552741888000
Eu tentando explicar pro Edmundo que a torcida do Flamengo não matou ninguém, ele SIM! pic.twitter.com/52liZc02xG
— Mauro Ferreira (@Maurormf) February 3, 2020
EU TE AMO EDMUNDO!
"Sou chamado de assassino até hoje por eles por conta de um acidente, mas eles não podem ser chamados"
Serão sempre hipócritas, escória do futebol. pic.twitter.com/C4AyeXmHUz
— Thadeu 🖤🧨 (@7hadeu) February 4, 2020
Como é que pode uma pessoa que enche a cara, dirige, atropela e mata três pessoas e se compara com um clube onde aconteceu um trágico acidente ?? Nunca pagou pelo crime. Esse é o Jornalista Edmundo. Uma vergonha nacional ocupando espaço em rede nacional todos os dias.
— Mauro Prettiᶜʳᶠ (@Mauro321) February 3, 2020