Esportes

Edmilson, pentacampeão, assume o comando do futebol do São Caetano


Após o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano já começou sua reestruturação no departamento de futebol. Nesta sexta-feira, o Azulão apresentou oficialmente o ex-jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira Edmilson, de 44 anos, que será consultor técnico e buscará novos modelos para organizar o departamento.

Edmilson foi apresentado por Nairo Ferreira, presidente do clube social. No evento, também foi confirmado o empresário Manoel Sabino Neto como novo presidente de futebol. A apresentação também contou com o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva.

No seu aguardado discurso, Edmilson falou em resgatar o respeito do clube, que andou em baixa nos últimos anos e passou, inclusive, com brigas políticas internas entre investidores. “Estamos aqui para apresentar soluções, não apontar erros. O futebol é difícil de fazer, precisamos criar um protocolo para identificar onde iremos trabalhar. Me preparei para estar executando isso, estudei fora do país, mas sei da cultura do nosso futebol.”

CARREIRA – Revelado pelo XV de Jaú, Edmilson defendeu diversos clubes do Brasil e do mundo. São Paulo e Palmeiras estão na lista, assim como Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões, Lyon, Villarreal, entre outros.

Foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e ficou marcado por gol de bicicleta contra a Costa Rica. Ele também é presidente do Ska Brasil, que disputa o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, quarto nível estadual.

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS