SÃO PAULO, 28 JUL (ANSA) – A Nutella, tradicional creme de avelã e cacau do grupo italiano Ferrero, lançou uma campanha que homenageia as belezas naturais e regionais do Brasil.
Chamada “Nutella Bom Dia”, a iniciativa estampa nas embalagens do produto imagens de amanheceres registrados por fotógrafos brasileiros em cinco cidades do país: Maraú (BA), Lauro Müller (SC), São Paulo (SP), Aquidauana (MS) e Porto Velho (RO).
As fotos buscam valorizar o olhar autêntico de artistas locais para as belezas naturais do Brasil, em uma ação para reforçar a conexão da Nutella com o café da manhã dos brasileiros. As embalagens estarão disponíveis em todo o país em edição limitada.
“Por meio de ‘Nutella Bom Dia’, homenageamos a beleza cultural e natural do Brasil, trazendo para as embalagens imagens de nasceres do sol naquilo que mais orgulha os brasileiros: a natureza. A campanha reforça o posicionamento da marca no café da manhã, e os novos rótulos de Nutella contribuem para que os brasileiros comecem o dia com positividade e orgulho nacional”, afirma Diego Caride, diretor de marketing da marca para a América do Sul.
Além disso, a Ferrero lançou um filme publicitário produzido totalmente no Brasil e que destaca como diferentes regiões do país celebram o café da manhã, a partir de um casal de araras-canindés, animal símbolo do país.
“A ideia por trás da campanha é simples, mas muito poderosa: não existe um único jeito de tomar café da manhã no Brasil. Do pão na chapa paulistano à tapioca nordestina, cada canto do país tem seu próprio ritual de despertar. E é justamente nessa diversidade que Nutella se encaixa, trazendo um toque de sabor e carinho que combina com todos os jeitos de começar o dia”, explica Gustavo Victorino, CCO da Talent, agência autora da ação.
O site oficial da campanha traz ainda receitas exclusivas, sugestões de preparo e materiais para download, ampliando a experiência com a marca. (ANSA).