Eddie Murphy abre o jogo e conta motivo de não ir a premiações: ‘Todo mundo atuando’

Astro de Hollywood fez revelações em seu documentário ‘Eu Sou Eddie’, na Netflix

Reprodução.
Eddie Murphy faz revelações no documentário ‘Eu Sou Eddie’, Netflix. Foto: Reprodução.

Eddie Murphy, 64 anos, confessou por que evita cerimônias de premiação e disse ser pelo mesmo motivo que evita funerais. O astro de Hollywood disse que tem tendência a absorver a energia do ambiente e que isso o torna suscetível às emoções alheias. As revelações foram feitas no documentário que conta a trajetória da sua vida e de sua carreira, “Eu Sou Eddie”, lançado na última quarta-feira, 12, na Netflix.

“Todo mundo está vestindo, atuando e fingindo”, desabafou ele. “Esse é um dos motivos pelos quais não vou a premiações e coisas do tipo, a sensação de estar numa sala cheia de gente famosa que só quer ganhar algum troféu, essa sensação é horrível. […] Estar numa sala cheia de gente famosa é simplesmente estranho. Eu não gosto disso”, disparou.

+‘Me deu licença para entrar no samba’, diz Ivete ao celebrar Clara Nunes em turnê
+Cauã Reymond se pronuncia sobre participação em ‘Avenida Brasil 2’

Vale lembrar que, em 2007, o ator abandonou uma cerimônia do Oscar após perder o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. “Eu sempre gostei de ficar em casa. As pessoas que conheço que fazem stand-up, fazem porque amam. Elas amam. Sentem algo ao subir naquele palco e sentir a energia e tudo mais. Sou exatamente o oposto”, disse ele ao programa USA Today na ocasião.

Ainda no documentário, Eddie Murphy destacou que prefere lugares menos tumultuados. “Minhas energias se recarregam em um ambiente tranquilo, como em casa, ou em algum lugar onde tudo possa desacelerar. É aí que eu me energizo. A multidão suga minha energia”, revelou.

Os filmes que o artista estrelou arrecadaram mais de US$ 4 bilhões e ele é considerado uma das maiores estrelas de Hollywood. Dentre as atuações mais reconhecidas pelo público estão “Um Príncipe em Nova Iorque” (1989), “O Professor Aloprado” (1996) e “Dr. Dolittle” (1998). O ator também deu vida ao icônico personagem Axel Foley, da franquia “Um Tira da Pesada”: o original de 1984, “Um Tira da Pesada 2” (1987), “Um Tira da Pesada 3” (1994) e “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” (2024). Uma continuação, “Um Tira da Pesada 5”, está em desenvolvimento.