A inauguração de mais uma loja de móveis em São Paulo poderia passar despercebida não fosse pela sua proprietária: a jornalista e apresentadora Ticiana Villas Boas. Ela acaba de abrir a +55design, no nobre bairro do Jardim América em São Paulo. A empresa anuncia um olhar para o artesanato nacional em uma poética harmonia com o meio ambiente. Os itens colocados à disposição atendem a regra do bom gosto para quem tem um bom poder aquisitivo. Ticiana conta com a amiga e sócia Tatiana Amorim na empreitada. O valor do investimento é um segredo guardado a sete chaves. A assessoria da loja diz que não fala em valores aplicados no empreendimento e nem sobre a vida pessoal da jornalista.

REQUINTE Loja oferece imóveis assinados por 14 designers: madeira certificada e tecidos orgânicos (Crédito:Divulgação)

Retomada da carreira

Com a abertura do sofisticado negócio, Ticiana reaparece publicamente em São Paulo, depois de três anos no exterior. A jornalista ficou famosa na bancada do Jornal da Band em companhia do falecido âncora Ricardo Boechat. Em 2012, o casamento com o dono da JBS, Joesley Batista, rendeu-lhe visibilidade em todas as colunas sociais. Em 2017 a jornalista baiana apresentava o programa Bake Off Brasil no SBT e pediu afastamento com a justificativa de que precisava se “dedicar integralmente a cuidar da família e de si própria”. Afinal, em abril de 2019 ela teve seu segundo filho Joaquim e já tinha o primogênito, nascido em 2015, com o mesmo nome do pai, Joesley. A loja tinha previsão de inauguração em março, mas a Covid-19 obrigou a um adiamento. Ticiana está no ar com a reprise do programa que fazia quando saiu do Brasil. Aos poucos, as coisas vão voltando como eram antes e a apresentadora pode, a qualquer momento, anunciar o retorno à TV. Ticiana, inclusive esteve reunida com a direção do SBT e os bastidores apontam para a possibilidade de um programa voltado à nova paixão: a decoração.

A ideia de atuar profissionalmente em outra área não era cogitada por Ticiana. Mas ela confessa, em live no Instagram, que já tinha paixão por arquitetura e decoração e hoje enxerga uma possibilidade real de se aprofundar ainda mais nos estudos na área. A loja trabalha com móveis assinados por 14 designers e tem a publicitária Clarissa Schneider na curadoria. A paz com a natureza é um mantra da empresa. A jornalista afirma que os móveis de madeira de lei obedecem aos mais rígidos processos de certificação internacional. Quanto aos tecidos, eles são orgânicos, naturais e reciclados. O couro utilizado vem de fazendas rastreadas fora da Amazônia. Ticiana apresenta na área de decoração um projeto de bom gosto sem retoques.