O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao ser questionado por apoiadores nesta terça-feira (2) xingou a apresentadora da CNN Brasil Daniela Lima de “quadrúpede”.

O caso aconteceu enquanto o presidente retornava para o Palácio da Alvorada. No caminho, uma mulher citou uma declaração de Daniela Lima retirada de contexto. A fala foi distorcida para parecer que a apresentadora havia dito que “infelizmente” teria de dar uma boa notícia.

Para ter uma ideia, Daniela Lima disse aos telespectadores na edição do CNN 360º do último dia 26 de maio: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”.

A informação anunciada pela apresentadora foi a geração de 120.935 empregos com carteira assinada em abril, conforme divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar da alta, o dado foi o menor registrado este ano.

Nas redes sociais, um vídeo que circulou mostrava apenas um trecho do vídeo no qual Daniela diz: “Infelizmente, a gente vai falar de notícia boa”. Com isso, a fala foi retirada de contexto e sem a conclusão da ideia proposta pela apresentadora.

Foi com essa informação que a mulher questionou o presidente nesta tarde. Ele respondeu dando risada: “‘Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede”.

O que diz a CNN Brasil?

Por meio de um comunicado, a emissora defendeu a apresentadora e ressaltou que repudia qualquer ataque com ofensas aos profissionais da mídia.

“Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira”, relata em parte da nota.

“A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, frisa.