O goleiro da seleção belga, Thibaut Courtois, declarou que a derrota por 1 a 0 para a França nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo da Rússia, “é uma pena para o futebol”, em referência ao jogo defensivo dos franceses.

“Foi uma partida frustrante. A França não jogou nada, se defendeu com onze jogadores a 40 metros de seu gol”, criticou Courtois em entrevista à RTBF.

“Jogaram no contra-ataque porque (Kylian) Mbappé é muito rápido. É seu direito (…) mas a derrota é frustrante porque se perde para um time que não é melhor, que não joga nada, apenas se defende”.

“Contra o Uruguai meteram um gol de bola parada e outro por erro do goleiro. Hoje foi um córner. É o futebol. Cada um joga como sabe, mas foi uma pena que o futebol da Bélgica não tenha ganhado hoje”.

Já o atacante Eden Hazard declarou à TV estatal francesa TF1 que a Bélgica perdeu “para uma equipe sólida, que talvez não jogue bonito, mas é eficiente defensivamente e anota quando tem a oportunidade”.

Hazard se disse “muito decepcionado” por não disputar a final, mas considerou que os Diabos Vermelhos podem ficar “orgulhosos” do que conseguiram. “Acredito que fomos a melhor equipe desta Copa do Mundo. Merecíamos algo melhor”.

bur-mcd/lr

COURTOIS