Desde o começo de junho, Jarbas Homem de Mello vem apresentando seu show ‘Jarbas Homem de Mello canta Queen’, em homenagem à famosa banda de rock britânica. O artista se apresenta novamente nesta quinta-feira, dia 15, na Arena Tatuapé Shows às 21 horas. 

No espetáculo, o ator, cantor e bailarino interpreta a figura de Freddie Mercury, misturando sua performance vocal e teatral aos hits de maior sucesso da banda,  como “I Want to Break Free”, “Radio Ga Ga”, “Somebody To Love”, “Killer Queen”, “We Will Rock You”, entre outras. 

“Quando começamos a formatar o show eu não queria fazer só um cover. Já existem muitas imitações do Freddie pelo mundo, e eu queria fazer minha interpretação em cima, sem usar o gestual dele ou as roupas. Pensamos em algo que lembrasse, mas não uma imitação. Como eu já cantava essas músicas a vida inteira, foi muito fácil achar uma outra interpretação”, diz Jarbas, fã do Queen desde os 14 anos.

Dirigido por Ciro Barcelos e para se preparar e chegar aos agudos e graves de Freddie, Jarbas teve aulas com o coach vocal Marconi Araújo. “Faço um aquecimento específico para cantar o rock ‘n’ roll, para que minha voz alcance todos os agudos necessários e os graves que têm que colocar na voz. Embora eu também tenha um timbre muito agudo e seja tenor, não canto tão parecido com o Freddie.” 

Ele explica que foi difícil escolher o repertório, mas que procurou optar pelas mais cantadas e conhecidas. “É uma grande responsabilidade cantar Freddie Mercury. Primeiro, porque ele é um ídolo absoluto para mim, uma das maiores vozes do século XX e um artista completo, um cara que dominava a plateia como ninguém, um entertainer e um grande cantor. É muito inspirador também”, reflete o cantor.

Fazer esse espetáculo é a realização de um sonho de adolescência para Jarbas. “Eu conheci a banda em 1975 quando eles vieram para o primeiro Rock In Rio, precisei acompanhar pela televisão pois era muito novo, ainda não podia viajar sozinho, morava no interior do Rio Grando do Sul e fiquei muito encantado com Freddie Mercury cantando ‘Love of My Life’ com a plateia, fui capturado para sempre”, admite.

Jarbas Homem de Mello canta Queen
Jarbas Homem de Mello canta Queen (Crédito:Ronaldo Gutierrez)

O amor de Jarbas Homem de Mello por Freddie Mercury e pela banda Queen é tão grande que na aliança de casamento dele está gravada a frase “I was born to love you”. Já na de Cláudia Raia está a continuação da letra: “with every single beat of my heart”. A música, é claro, está no setlist do show.

O show do dia 15 de junho é único e ainda tem ingressos disponíveis entre 40 e 180 reais. Podem ser comprados na bilheteria e remotamente pela plataforma do Sympla

Agora, para quem perder essa data, por enquanto o show só poderá ser visto no dia 12 do mês seguinte, julho, quando Jarbas volta com sua mulher, Claudia Raia, com quem comemora os 4 meses de sua filha, para uma participação da atriz ao vivo no palco do Teatro Bradesco

 

Serviço

Data: 15 de junho
Horário: 21 horas
Local: Arena Tatuapé Shows
Ingressos: Sympla  – com taxa de serviço 

Data: 12 de julho
Horário: 21 horas
Local: Teatro Bradesco
Ingressos: uhuu – com taxa de serviço 

 

Ficha Técnica

Voz: Jarbas Homem de Mello
Direção e Coreografias: Ciro Barcelos
Direção Musical: Marcel Balieiro
Figurinos e adereços: Claudio Tovar
Guitarra e violão: Claudio Souza
Bateria: Luciano Lobato
Baixo: Wiliam Clayton
Backing vocals: Caio Mutai e Cleyton Pulzi
Operador de Luz: Giuliano Caratori
Técnico de palco: Carlos Motta
Assessoria de imprensa: Dobbs Scarpa Comunicação