O inglês Lewis Hamilton já faz parte da primeira prateleira dos grandes pilotos da Fórmula 1, mas para o hepcampeão mundial da categoria ainda existe sonhos a realizar.

Depois de mais uma vitória, no Grande Prêmio da Rússia, no último domingo, Hamilton concedeu entrevista à emissora ‘Sky Sport’ e falou sobre o seu atual momento, inclusive na possibilidade de no futuro correr pela Ferrari.

“Por anos eu vou a Monza e ouço os fãs me pedindo “venha para a Ferrari”. Isso aquece meu coração, mas é incrível como depois de tantos anos, eu nunca pilotei para a Ferrari. Porque é um sonho para todos, um objetivo a ser atingido”, revelou.

Entre as equipes tradicionais da F1, o inglês já correu pela McLaren em 2007, na qual conquistou seu primeiro título da principal categoria do automobilismo. Logo depois, o britânico se transferiu para a Mercedes e está na equipe alemã até hoje.

Hamilton começou a carreira na McLaren em 2007, antes de rumar à Mercedes, seis anos depois. O piloto chegou a ser ligado à escuderia italiana durante seu processo de renovação de contrato em 2019, mas permaneceu na equipe atual. Aos 36 anos, tem contrato até o fim da temporada 2023.

‘Nunca foi possível [pilotar pela Ferrari] e nunca saberei exatamente por que. Desejo melhor para eles e no futuro próximo preciso apenas evitar que eles ganhem o campeonato”, disso o piloto de 36 anos.

“Tenho algumas Ferraris em casa para dirigir, mas não a da Fórmula 1”, completou.