A atriz e cantora Cleo fez reflexões muito profundas durante uma live do Mídia Ninja, junto com a modelo Letícia Muniz. Ela contou como seus fãs e o público no geral reagiram com seu aumento de peso. Ela explicou que foi atacada na internet e que perdeu muitos trabalhos por ter feito procedimentos estéticos.

“Você não pode querer certas coisas como mulher, e desejar chegar em certos lugares como mulher. É muita coisa alimentando esse nosso ‘auto ódio’. Pressão de estética, ou body shaming, é algo que todas as mulheres sofrem. Eu ainda continuo, mas saí um pouquinho e começou a porradaria. É só sair do padrão que você não pode mais existir?”, disse. “Roteiristas e diretores acharam que eu tinha ficado deformada de tantas plásticas e não quiseram mais trabalhar comigo. Mas acontece. Como eu sou pública, foi um linchamento mesmo. Tinha gente que falava ‘lixo humano’, e eu me sentia atacada”, completou.

Depois de muito olhar para dentro de si mesma, Cleo decidiu que não iria mais ligar para a opinião dos outros, fossem colegas de trabalho, fãs, ou profissionais como dermatologistas. “Teve um momento em que eu estava fazendo tanta coisa, e estava tão difícil pra mim, que vi que comecei a engordar e começou toda aquela pressão comigo mesma. Já lia e seguia pessoas que falavam sobre isso. Falei ‘estou fazendo comigo exatamente o que não quero fazer com outras pessoas’. Comecei a ficar mais livre, como ‘quero comer, vou comer’.”, finalizou.