Esportes

E o Jean Mota? Após negociação emperrada, meia deve ficar no Santos

Fortaleza faz de tudo para tirar o jogador do Peixe, mas "entrada" prevista não agrada a diretoria santista

E o Jean Mota? Após negociação emperrada, meia deve ficar no Santos

Nas últimas semanas, uma das principais pautas em torno do Santos referiu-se a uma possível venda de Jean Mota ao Fortaleza. Contudo, como um efeito gangorra, as tratativas que avançaram e travaram recorrentemente, esfriaram de vez.

Diversas formas de negócio foram oferecidas pelo clube cearense, mas todas recusadas pela diretoria santista devido o mesmo motivo: o pagamento inicial disposto pela equipe nordestina foi considerado abaixo do desejado pelo Peixe.

Com pendências financeiras, a principal referente ao não pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado junto ao Hamburgo (ALE), em 2017, e que impede o Alvinegro Praiano de registrar novos atletas desde março, após ser sancionado pela Fifa, o Santos busca soluções para estancar os problemas de caixa o mais rápido possível.

O valor definido para a venda do Jean Mota foi de R$ 4,5 milhões. De pronto, o Fortaleza disse aos santistas que não teria a quantia em primeiro momento. Então, possibilidades de parcelamento foram levantadas. A primeira, com a compra de uma pequena porcentagem do atleta, liberação por empréstimo até o fim da temporada, e aquisição posterior. Já a segunda, referiu-se a uma compra definitiva com pagamento parcelado até o fim de 2021.

Na última segunda-feira, o LANCE! entrou em contato, tanto com o presidente do Leão, Marcelo Paz, quanto com pessoas de dentro do Peixe, envolvidas no negócio. Os santistas já davam a negociação como encerrada, enquanto Paz afirmou como travada.

Na mesma semana, as duas diretorias voltaram a conversar e o Fortaleza buscou um novo modelo de negócio, com compra de metade dos 80% dos direitos pertencentes ao Santos por Jean Mota – vale lembrar que na venda do atleta do Leão ao Peixe, em 2016, o Tricolor Cearense permaneceu com 12% dos direitos do atleta, enquanto os empresários ficaram com os oito restantes. O Santos não acenou positivamente a esta nova proposta e internamente já é certo no clube que Jean Mota ficará.

Jean Mota no Santos

Contratado pelo Alvinegro Praiano em junho de 2016, após passar pelo próprio Fortaleza, destacou-se no Santos pela sua versatilidade, já que atuou além do meio-campo, sua posição de origem, mas também como: lateral-esquerdo, volante, ponta-esquerda e até falso nove.

No primeiro semestre de 2019, viveu seu melhor momento pelo Peixe. Comandado por Jorge Sampaoli, foi considerado o melhor jogador do último Campeonato Paulista.

No total, o camisa 41 tem 164 jogos com a camisa santista e 15 gols marcados. Nesta temporada, sob o comando do técnico português, Jesualdo Ferreira, Jean fez quatro partidas, todas elas saindo do banco de reservas, e ainda não balançou as redes.

Veja também

+ Marco Pigossi sobre reprise da novela Fina Estampa: “Tinha que ser proibida de ser reprisada”

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Uma pequena Harley-Davidson HD350, chegando em 2021?

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?