Esportes

‘É muito sério’, afirma Pia Sundhage sobre escândalo de assédio sexual na CBF

Crédito: Lucas Figueiredo- CBF (1)

'É muito sério', afirma Pia Sundhage sobre escândalo de assédio sexual na CBF (Crédito: Lucas Figueiredo- CBF (1))


A técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage, classificou como “muito sério” o caso de assédio sexual e moral envolvendo o presidente da CBF Rogério Caboclo. Uma funcionária da entidade protocolou uma denúncia na última sexta-feira, o que motivou o afastamento do dirigente por 30 dias pelo Conselho de Ética da entidade.

“É muito sério. Eu gostaria de poder explicar isso em sueco, já que inglês não é a minha língua materna, e nesse caso as palavras são muito importantes. Você pode ter sua opinião pessoal, conversamos com as atletas, informamos as atletas, todas têm opinião. E cada uma de nós tem que ter responsabilidade sobre as suas respostas”, afirmou a treinadora.

+ Pia Sundhage, de 61 anos, recebe 1ª dose da vacina contra covid-19

+ Processo contra Caboclo pode incluir mais duas funcionárias da CBF como vítimas de assédio

+ ‘Descumpriu a determinação’: entenda as divergências envolvendo Flamengo, Gabigol e CBF

As declarações foram dadas em entrevista em San Pedro del Pinar, na Espanha, na véspera do amistoso da seleção contra a Rússia, que será realizado em Cartagena nesta sexta-feira. Esta foi a primeira entrevista organizada pela CBF nesta semana de preparação para os amistosos. Apenas a técnica participou. As jogadoras da seleção não se pronunciaram publicamente sobre o caso desde o início dos treinos na Espanha, na terça-feira.

A treinadora também mostrou preocupação com a influência do episódio na preparação para as Olimpíadas. “Estamos nos aproximando das Olimpíadas. Fomos um pouco abarrotadas por toda essa situação, e acho que é importante voltarmos o foco para o campo”, afirmou a treinadora.

Na próxima segunda-feira, a equipe brasileira joga contra o Canadá, também em Cartagena. Esta é a última Data Fifa antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua



Tópicos

artilheira da seleção brasileira feminina assédio assédio sexual CBF Como é o nome do presidente da CBF? feminismo Futebol futebol feminino jogadoras da seleção brasileira feminina 2020 O que aconteceu com o presidente da CBF? Onde Assistir jogo sub-20 hoje? Onde assistir Seleção Brasileira? Onde assistir Série D 2020? Pia Sundhage pia sundhage conjuge pia sundhage corinthians pia sundhage esposa pia sundhage fala português pia sundhage filhos pia sundhage instagram pia sundhage jovem pia sundhage salario pia sundhage twitter Qual a quantidade de mulheres que jogam pela CBF? Qual é o site da CBF? Qual foi a colocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino no último Mundial? Qual seleção feminina tem mais Copa do Mundo? Qual será o próximo amistoso da Seleção Brasileira? Quando é o próximo jogo da seleção feminina do Brasil? Quando tem futebol feminino? Quantas Copas do Mundo a seleção brasileira participou? Quantas Copas tem a seleção feminina brasileira? Que horas vai ser o jogo feminino do Brasil? Que time é esse CBF? Quem assume CBF? Quem é o vice da CBF? Quem é o Vice-presidente da CBF? Quem é Rogério Caboclo? Quem foi convocado para Seleção Brasileira feminina? Rogério Caboclo rogério caboclo biografia rogério caboclo é casado rogério caboclo filhos rogério caboclo flamengo rogério caboclo funcionaria rogério caboclo instagram rogério caboclo palmeirense rogério caboclo são-paulino seleção brasileira seleção brasileira feminina 1991 seleção brasileira feminina copa do mundo seleção brasileira feminina jogadores seleção brasileira feminina jogos seleção brasileira feminina perde para sub seleção brasileira feminina títulos