Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um possível tubarão nadando perto de banhistas e guarda-vidas, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). O biólogo André Maia analisou as imagens e divulgou em seu perfil no Instagram que existe a “grande probabilidade de ser o animal”.

“Pela movimentação da água, é muito grande a probabilidade de ser um tubarão. Não é uma pedra ou qualquer outra coisa. Se fosse outro peixe, teria que ser bem grande”, afirmou o biólogo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝓐𝓷𝓭𝓻𝓮 𝓜𝓪𝓲𝓪 (@biologoandremaia)

A praia em que as imagens foram gravadas foi a mesma em que dois adolescentes foram mordidos por tubarão. Um garoto, de 14 anos, perdeu uma das pernas no domingo (5). Já na segunda-feira (6), uma menina, de 15 anos, precisou amputar um dos braços após ser atacada.

Ambos os adolescentes seguem internados na enfermaria do Hospital da Restauração (HR), em Recife (PE).

Após os ataques, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, informou por meio de uma publicação no Twitter que se reuniu com os representantes das universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco para retomar o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão, que estava paralisado.