Em um bate-papo no IstoÉ Gente Entrevista, o jornalista e escritor Ullisses Campbell, 48, autor da trilogia ‘Mulheres Assassinas’ – que conta a história de Suzane Von Richthofen, condenada por ser mandante da morte dos pais, Flordelis, que mandou executar o marido, e Elize Matsunaga, presa por matar e esquartejar o esposo, o empresário Marcos Matsunaga, revelou detalhes exclusivos sobre as criminosas.

+IstoÉ Gente Entrevista #7: Ullisses Campbell conta os bastidores da trilogia ‘Mulheres Assassinas’

No início de setembro, Campbell afirmou que Suzane von Richtofen, acusada de ter mandado matar os pais, Manfred e Marísia, em 2002, está grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz.

Homenagem à Isabella Nardoni

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, detonou a uma suposta homenagem de Suzane von Richthofen à filha, assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, em 2008. Richthofen, que está grávida, pretende dar o nome de Isabela à criança.

“Minha filha não precisa da sua homenagem. Ela precisa de homenagem minha. Ela precisa de homenagem boa. Ela precisa de homenagem de pessoas que tem referência, não você. Você tem o direito de colocar o nome da sua filha de Isabella, que essa criança seja muito bem cuidada, coisa que você não conseguiu fazer com os seus pais. Que essa criança tenha uma boa referência, aparecer de ela já carregar o fardo de ser filha de uma pessoa que cometeu um crime como você”, disse Ana Carolina no podcast do deputado federal Delegado Palumbo.

“Acho que você tem os seus direitos, como eu tenho os meus. Homenagear a minha filha? Esquece. Sai dessa, põe o nome da sua filha de Isabela, direito seu. Beleza, valeu. Agora, homenagem? Homenagem? Meu amor, procura outra desculpa, porque não dá”, finaliza a mãe de Isabella Nardoni.

‘É fake news’

Segundo Ullisses Campbell, isso tudo não passa de uma fake news (notícia falsa). “Essa homenagem nunca aconteceu. Como Suzane e a Jatobá eram amigas na cadeia, as pessoas associaram que ela iria colocar o nome de Isabella na filha, mas isso não é verdade. Ela chegou a dizer que se fosse menina, ela colocaria o nome de Isabella e se for menino Benjamin”, afirma.

Na sabatina, o jornalista ainda contou que von Richthofen e Felipe se conheceram pela internet e a assassina está morando na casa do namorado em Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde está fazendo o pré-natal de seu primeiro filho.

O podcast é produzido pela Axon Content em distribuição com a OLA PODCASTS e parceria com a arquiteta Cris MouraEcoSimple e Armazém Decoração Afetiva.

Assista ao trecho da entrevista: