A cerimônia do Oscar 22 foi marcada pelo tapa que Will Smith deu no rosto do comediante Chris Rock após ele fazer uma piada sobre o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith. O ex-lutador de MMA e campeão mundial de “Tapa na Cara” Wagner da Conceição Martins, conhecido como Zuluzinho, afirmou que o episódio foi “fake e marketing”. As informações são da coluna Esporte do UOL.

“Até na entrega do Oscar já está rolando o ‘Tapa na Cara’. Mas esse tapa foi fake. Foi um marketing muito bom. Graças a Deus, o esporte está crescendo. Estão levando o evento ‘Tapa na Cara’ a todo o canto. Isso é muito bom para mim e para todos os atletas.”

“Um tapa do jeito que o Will Smith deu, com giro de quadril, com o corpo inclinado, era para o cara (Chris Rock) ter pelo menos ficado tonto ou caído. Eu tenho certeza que foi fake, ele ficou só olhando daquele jeito, sem reação. São atores, tá mais do que notável que foi fake”, completou.

Em 2020, Zuluzinho disputou o título mundial da categoria contra o russo Vasily Kamotsky, no país do adversário. Como nenhum deles desmaiou, ficou tonto ou desistiu, o título foi dividido entre eles.

Tapa na cara em cerimônia do Oscar

No domingo (27), o ator Will Smith invadiu o palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock.

A agressão viralizou nas redes sociais e deixou o público se questionando se teria sido uma encenação.

No entanto, houve relatos de que Will e Chris teriam uma rixa que já dura anos.

Em 2016, quando Rock foi apresentador do Oscar, Will e sua esposa, Jada, foram alvos de uma troça. Ele fez graça com a declaração pública de Jada sobre boicotar o show depois de mais um ano de atores brancos indicados aos prêmios de atuação. “Jada disse que não vem. Eu fiquei, tipo: ‘Ela não está em um programa de TV?’ Jada vai boicotar o Oscar? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!”, disse, na época.

Em outra ocasião, Rock também zombou de Smith quando foi esnobado pela Academia por seu papel no filme ‘Um Homem Entre Gigantes’. “Will não foi indicado por ‘Um Homem Entre Gigantes’. Você fica bravo. Não é justo que Will seja tão bom e não tenha sido indicado. Você está certo”, disse ele. “Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por ‘As Loucas Aventuras de James West’”, brincou, sobre um dos maiores fracassos da carreira de Smith.