Rita Batista, que atuava como repórter do “Encontro”, é a nova apresentadora do “É De Casa”, da Globo. E o que pode ter passado despercebido para muitos telespectadores é que a jornalista baiana já se destacou em diversos trabalhos em outra emissora.
Na Band, onde atuou em diversos projetos, como “A Liga”, de Rafinha Bastos, ela também foi co-apresentadora, ao lado de Adriane Galisteu, do “Muito Mais”, no qual fazia um quadro com fofocas dos famosos, em 2012. Na época, ao “Bahia Notícias”, ela disse que teve que lidar com seu próprio preconceito com o trabalho.
“A fofoca não surge de mim. E eu fico descobrindo também esse universo porque esse universo de celebridade e de famoso, como eu disse há pouco, eu não sabia absolutamente nada e, minha filha, é onde as cobras dormem e moram! O meu exercício é de comunicar. Eu sou comunicadora, não sou celebridade, não sou artista, não sou famosa, então eu fico muito à vontade de perguntar as coisas mesmo, de saber além do que elas querem dizer por que elas têm todas um texto pronto para a hora das perguntas”, comentou.
Nesse período, houve rumores de que Rita e Galisteu não se davam bem porque havia rivalidade entre as duas. “Adriane para mim sempre foi a famosa, a mulher da capa de revista. Por mais que o povo queira ver intimidade, não vai ter. Assim, o povo que eu falo é o das revistas, sites, o povo da fofocaria. Então, como viram que a gente não saía junto, eu não estava atrás dela o tempo todo, começaram a criar essa história de que a gente se estranhava, mas não”, disse.
Além disso, Rita também comandou um programa de sexo nas madrugadas, o “Rita Para Maiores, na Rádio Metrópole.
À “Marie Claire”, Caio Coutinho, diretor de TV e amigo da apresentadora há 15 anos,falou sobre a versatilidade da profissional. “Uma das maiores qualidades de Rita como apresentadora é que ela comunica fácil, fala com todo mundo, se faz entender. Ela consegue falar de BBB à tarifa do ônibus que aumentou e se coloca em um lugar de muita disponibilidade com o público, de muita cumplicidade”, disse ele.