E-commerce no Brasil ainda é frágil ante hackers

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

E-commerce no Brasil ainda é frágil ante hackers

Pixabay
Foto: Pixabay

Um dos setores alavancados pela pandemia de Covid-19 foi o e-commerce. Segundo a pesquisa Global Payments Report da Worldpay from FIS, as compras online ainda devem crescer 55,3% nos próximos três anos.

No Brasil, a projeção esperada é de 18%. Mas nem tudo são flores, segundo levantamento da Signifyd: contas mais antigas, muitas vezes esquecidas por seus proprietários, são alvos de roubos de dados, logins e senhas.

As fraudes provenientes de contas antigas aumentaram 200% ano a ano. Já em contas novas, cresceu apenas 28% ano a ano.