31/07/2021 - 5:24
Mais uma medalha para o Brasil! Na disputa pela medalha de bronze no tênis de dupla feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani bateram a dupla E. Vesnina e V. Kudermetova do Comitê Olímpico Russo (ROC) de uma maneira emocionante e conquistaram a medalha de bronze. No final, parciais de 4/6, 6/4 e 11/9 e medalha de bronze para o Brasil nessa madrugada de sábado (horário de Brasília).
+ Torcedores exaltam Mayra Aguiar no Twitter: “Não da para colocar ela nas próximas lutas?”
+ César Cielo tira onda com recordes na transmissão: ‘O print é eterno’
+ Ciclista dos Estados Unidos sofre hemorragia cerebral após queda nos Jogos Olímpicos
Depois começar mal o confronto, vendo Vesnina e Kudermetova quebrarem o saque logo no começo do jogo, a dupla brasileira reagiu ainda no primeiro set, mas não foi o suficiente. A dupla do ROC fechou o primeiro set com parcial de 6/4.
No segundo set Pigossi e Stefani entraram em quadra com outra postura e também quebraram o saque das adversárias logo no começo. Depois, foi só administrar o resultado e conseguir fechar o set devolvendo a parcial de 6/4.
A emoção do confronto ficou mesmo no último e decisivo set. No super tie break, vencido por quem conquista 10 pontos primeiro ou quem abre 2 de vantagem em caso de empate em 9 a 9, a dupla brasileira começou muito mal e parecia que o confronto estava decidido. Em um certo ponto do set as russas chegaram a ter 4 match points após abrirem 9 a 5 de vantagem. Entretanto, as brasileiras não desistiram e, de maneira épica, conseguiram confirmar o serviço e também quebrar o saque das adversárias em 2 oportunidades, igualando o confronto em 9 a 9. Com a pressão mudando de lado, Pigossi e Stefani conquistaram mais dois pontos consecutivos, confirmando a vitória por 11/9 no set e a medalha de bronze inédita para o Brasil no tênis.
A melhor campanha dessa modalidade na história do Brasil em Jogos Olímpicos havia sido em 1996 com o tenista Fernando Meligeni, que chegou até as semifinais e terminou o torneio individual na 4ª colocação. Dessa maneira, Pigossi e Stefani conquistam a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro e alcançam a oitava medalha do Brasil em Tóquio.