12/09/2022 - 18:45
Em um jogo bastante disputado, a Roma venceu o Empoli, fora de casa, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em duelo que fechou a sexta rodada do Campeonato Italiano. Com este resultado, o time da capital alcançou os 13 pontos, na quinta colocação, enquanto os anfitriões seguem com apenas quatro, em 16º lugar.
A Roma começou melhor na partida e pressionou o Empoli em seu campo. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, com Dybala, que acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar, aos 17 minutos.
O Empoli não se intimidou e o atacante Satriano só não empatou a partida, de cabeça, porque o goleiro Rui Patricio fez uma bela defesa. Mas, aos 43 minutos, a zaga romana bobeou e Bandinelli nem precisou saltar para meter a cabeça na bola e empatar o jogo.
No segundo tempo, as duas equipes mantiveram a agressividade e o Empoli quase virou com Satriano, mas foi Abraham que colocou a Roma em vantagem mais uma vez, aos 26 minutos, após linda assistência de Dybala.
A vantagem poderia ter sido maior para os visitantes. Aos 35, Ibañez, convocado por Tite para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, foi derrubado dentro da área. Pellegrini bateu, mas mandou a bola no travessão de Guglielmo Vicario.
O Empoli tentou até o fim o empate, mas Jean Akpa, em finalização de fora da área, acertou a trave direita de Rui Patricio. No fim, Belotti teve a chance de fazer o terceiro da Roma, mas parou na intervenção de Vicario.