Casey Affleck interpreta a dor da culpa em “Manchester à beira-mar”, filme pelo qual venceu o Globo de Ouro 2017 na categoria melhor ator de drama. O tom predominante é o da perda nessa pungente história em que ele vive o fracassado zelador Lee Chandler, obrigado a voltar à cidade em que cresceu para tratar dos trâmites burocráticos após a morte de seu único irmão. Lá, precisa lidar com um passado que não consegue superar,  enquanto reluta para encontrar seu lugar no mundo ao ser designado tutor de Patrick (Lucas Hedges), seu sobrinho adolescente.

AGENDA:

Bowie na tela

Uma versão restaurada do cult “O Homem que Caiu na Terra” (1976) estreou na quinta-feira 12. No filme de Nicolas Roeg, David Bowie (foto) vive o alienígena que tenta salvar seu planeta da seca.

Bowie

 

“Vaga Carne”

Depois de temporadas em Curitiba, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, a atriz Grace Passô leva ao Sesc Pompéia, em São Paulo, seu solo que joga com palavra e movimento para tratar de identidade, pertencimento e o significado social do corpo. Até 5 de fevereiro.

Mãe e filha

Aclamado por público e crítica nos festivais de Nova York e de Cannes em 2016, Bright Lights” mostra a intimidade da atriz Carrie Fisher e de sua mãe, Debbie Reynolds – uma excêntrica estrela de Hollywood. No canal HBO desde a segunda-feira 9.

Bright Lights