O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o convidado do “Convidados com Ratinho”, no SBT, encerrando a semana de presidenciáveis entrevistados pelo apresentador. O petista aproveitou a conversa para cutucar Ciro Gomes (PDT), atualmente consolidado na terceira posição em todas as pesquisas de intenções de voto.


+ Guia IstoÉ Dinheiro de carreira: 8 maneiras de melhorar seu desempenho
+ Site mostra o mundo quando sua mãe engravidou
+ Vídeo: clientes fogem de bar ao confundir turma de crossfit com arrastão

“Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você aqui: ‘não, porque a taxa de juros está muito alta, porque o Brasil pagou 500 bilhões’. Ele foi ministro da Fazenda durante três meses. Você sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta, é importante ele lembrar, que ela reduziu apenas para 49%”, declarou Lula.

Ciro Gomes tem sido um forte crítico de Lula nas últimas semanas de campanha eleitoral. Em recente entrevista, o candidato do PDT declarou que o ex-presidente sempre foi um “fascistoide” e voltou a compará-lo com o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22), Lula segue na liderança da corrida eleitoral, com 47%, enquanto Bolsonaro ficou com 33%. Em terceiro, Ciro conseguiu apenas 7%.


Veja também: Ucranianos acham covas comunitárias em cidade recuperada: “Não sobrou nada”


+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura