A NBA balançou na quinta-feira com o último dia de mercado e a troca bombástica, mas esperada, entre James Harden e Ben Simmons feita por Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers. Por isso, na escolha dos times para o All-Star Game, o astro Kevin Durant, capitão da Conferência Leste no evento e ex-companheiro do “Barba” na franquia de Nova York, comentou sobre o assunto, deixando clara a sua opinião. “Não estou preocupado. Acho que todos conseguiram o que queriam”, disse o ala.

Na negociação, os Nets receberam Seth Curry, o pivô Andre Drummond e duas escolhas de primeira rodada do Draft (uma delas protegida), além de Simmons. Já os 76ers ficaram com Harden e ganharam de brinde o ala-pivô Paul Millsap.

Além disso, o fato curioso no evento foi que James Harden acabou sendo o último a ser escolhido entre os outros 23 jogadores que participarão do All-Star Game. Inclusive, na sua última opção, Durant preferiu o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, do que Harden, o que causou risos em LeBron James, capitão da Conferência Oeste.

Com certeza, isso mostra que Harden não estava sendo bem visto pelos seus companheiros de liga, já que é a segunda vez que ele solicita uma troca em menos de duas temporadas. No último ano, pediu para sair do Houston Rockets, onde era ídolo, para atuar no próprio Nets.

TIMES – A primeira escolha ficou com LeBron, que foi o jogador com a maior quantidade de votos na votação popular, e selecionou Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, enquanto que Durant escolheu logo em seguida Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. O camisa 6 do Los Angeles Lakers, então, ficou com Stephen Curry, do Golden State Warriors, e viu o camisa 7 dos Nets pegar o estreante Ja Morant, do Memphis Grizzlies, em sua segunda escolha.

DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, foi a terceira seleção para o Team LeBron e acabou indo para o Team Durant seu companheiro de ouro olímpico em Tóquio-2020 Jayson Tatum, do Boston Celtics. Como sua última escolha, o astro dos Lakers escolheu o MVP da temporada regular 2020-2021, o pivô sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, sobrando Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, para a equipe de Durant.

Esta será a 71.ª edição do All-Star Game, organizado anualmente pela NBA desde 1951, e será o quinto ano consecutivo que o formato do jogo será com o último quarto tendo que atingir uma pontuação limite. Cada quarto será uma espécie de mini-jogo, onde as equipes deverão anotar 24 pontos, fazendo alusão ao número 24 usado por Kobe Bryant, e tendo que anotar ainda a diferença para a equipe que estiver atrás do placar no terceiro quarto.

Durant vai para seu segundo All-Star como capitão desde a mudança na votação desde 2018, enquanto que LeBron está em seu quinto seguido para o evento. Os dois chegaram a ser capitães no All-Star de 2021, onde a equipe do ala dos Lakers saiu vencedora por 170 a 150.