CORTINA D’AMPEZZO, 10 FEV (ANSA) – A Itália conquistou nesta terça-feira (10) a medalha de bronze nas duplas mistas do curling nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, com o time formado por Amos Mosaner e Stefania Constantini, campeões olímpicos em Pequim 2022.
Eliminado pelos Estados Unidos nas semifinais, o par azzurro superou os britânicos Bruce Mouat e Jennifer Dodds na disputa pelo terceiro lugar por 5 a 3, após ter se mantido à frente no placar desde o terceiro “end” (de um total de oito).
Essa é a 11ª medalha da Itália nos Jogos de 2026, com dois ouros, duas pratas e sete bronzes, o que deixa o país mais perto de superar a meta fixada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (19), ou até mesmo de igualar o recorde conquistado em Lillehammer 1994 (20).
O “Belpaese” é o líder em medalhas em Milão-Cortina até o momento, junto com a Noruega, que lidera o quadro geral por ter mais ouros (seis).
O torneio de duplas mistas do curling termina nesta terça-feira e será seguido, até o fim das Olimpíadas, pelas disputas do masculino e do feminino. (ANSA).