ROMA, 11 MAR (ANSA) – A Câmara Baixa do Parlamento da Rússia, a Duma, encerrou suas contas no Instagram, Facebook e Twitter a mando do mandatário Vyacheslav Volodin, informou a Interfax nesta sexta-feira (11). O anúncio foi feito no Telegram e ocorre depois que a “Meta (Facebook e Instagram) autorizou apelos por violência contra russos e o Twitter violou repetidamente as leis russas”, diz a nota.
O comunicado informa ainda que o Telegram continua sendo o único canal de comunicação da Câmara Baixa do Parlamento russo.
“Sempre lemos e reagimos aos comentários de nossos assinantes. A Duma também está presente nas redes sociais Vk Vkontakte, a mais popular na Rússia, e na Odnoklasniki”, conclui o texto.
Sanções – Nesta sexta, a ministra britânica das Relações Exteriores, Liz Truss, impôs sanções a 386 membros da Duma russa por seu apoio às regiões separatistas pró-russas de Luhansk e Donetsk e pela invasão à Ucrânia.
As punições, que o Reino Unido já aplicou a cerca de 200 pessoas e entidades pelos seus vínculos com o presidente russo, Vladimir Putin, envolvem congelamento de bens, proibição de realizar transações com indivíduos e empresas britânicas e impossibilidade de viajar para o país. (ANSA)