A cantora Dulce María lançou nesta quinta-feira, 22, a canção “Sem Direito ao Amor” – traduzida e gravada por Marília Mendonça, em 2021, e deixada para a ex-estrela do grupo Rebelde.
A parceria entre a artista mexicana e a eterna rainha da sofrência era bastante aguardada pelos fãs. A guia gravada e deixada por Marília Mendonça, serviu como base para que Dulce María voltasse ao estúdio para gravar a música em português, revivendo esse encontro musical com emoção, carinho e profundo respeito.
“Eu gravei a música em português depois, e guardei, porque não sabia o que ia acontecer, nem sabia se um dia lançaria, por tudo que aconteceu. Mas agora, depois de 4 anos, recebemos a autorização da mãe da Marília para o lançamento”, conta cantora.
Como forma de homenagem, Dulce María escolheu anunciar o lançamento utilizando uma ilustração feita por ela mesma há mais de dez anos, redescoberta recentemente ao revisitar o quarto onde iniciou sua trajetória solo, após 15 anos. Em 2023, durante seu último show no Brasil com o RBD, Dulce já havia prestado uma homenagem à Marília Mendonça no Allianz Parque, para mais de 40 mil pessoas.
Juntamente a esse lançamento, a cantora lança um lyric video em português, somando a outro, em espanhol, do single “Amigos Con Derechos”, lançada em 2021. As faixas são as únicas colaborações internacionais de Marília Mendonça, tornando o projeto ainda mais especial.
Além de celebrar essa parceria inédita, o lançamento simboliza um novo capítulo na carreira solo de Dulce María após o sucesso da turnê com o RBD. No dia 12 de junho, a artista lança o single em espanhol “Jaula de Ouro”, que aborda a metáfora de que uma jaula de ouro ainda é uma jaula. A faixa também contará com um clipe gravado na Cidade do México.