Esportes

Duilio explica por que Danilo Avelar segue como jogador do Corinthians

Clube decidiu rescindir o contrato com o zagueiro, após envolvimento em caso de racismo há pouco mais de um mês, mas ele segue figurando como atleta do elenco do Timão

Duilio explica por que Danilo Avelar segue como jogador do Corinthians

Há pouco mais de um mês, Danilo Avelar se envolveu em um caso de racismo durante um jogo online. Diante disso, o Corinthians resolveu rescindir contrato com o jogador, mas até o momento, nos materiais oficiais, ele segue como integrante do elenco corintiano. Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, explicou como está a situação e o porquê de o zagueiro ainda não ter saído.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista para a Rádio Capital, na tarde deste sábado, o mandatário alvinegro foi questionado sobre o tema, já que o clube havia anunciado a rescisão naquele fim de junho e o zagueiro ainda segue nos materiais de jogo do clube e no site oficial. De acordo com o dirigente, a situação não é tão simples, uma vez que Danilo está em recuperação de cirurgia no joelho.

– Em relação ao Danilo Avelar, ele continua no site, porque ele continua atleta do Corinthians, ele está voltando de uma lesão, de uma cirurgia de ligamento cruzado, já há algum tempo, ainda precisa de tratamento, ainda não está em campo, então o Corinthians não pode rescindir com o atleta nessa condição.

– No comunicado que nós publicamos, a gente disse que seria feita (a rescisão), mas que iríamos estudar a melhor forma, e neste momento a gente não pode fazer nenhum tipo de movimento em relação a isso por ele ter sua lesão. A gente tem como obrigação recuperar o atleta, que não deixa de ser um patrimônio do clube – completou Duilio.

Desde outubro do ano passado, o jogador vem se recuperando de cirurgia no joelho, por conta do rompimento dos ligamentos e ainda não tinha previsão de retorno aos gramados. Ao todo, ele atuou em 110 jogos pelo Timão e marcou 12 gols, além da conquista do titulo paulista de 2019, com tentos decisivos.



Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio