Marcado para acontecer neste sábado (27), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 20 terá em sua luta principal um interessante combate válido pela categoria peso pesado. Quarto colocado no ranking dos 120kg, o surinamês Jairzinho Rozenstruik terá pela frente o invicto Ciryl Gané, que é o sétimo.

Inicialmente, o evento desta noite teria quatro brasileiros, no entanto, um deles, Alex Cowboy, precisou ser retirado do card após seu adversário, Ramazan Kuramagomedov, não ser aprovado nos exames médicos. Dessa forma, o UFC Vegas 20 contará com três brasileiros em ação, com Mayra “Sheetara”, Pedro Munhoz e Thiago Moisés enfrentando Montana de la Rosa, Jimmie Rivera e Alexander Hernandez, respectivamente.

Perto do título, Rozenstruik encara Ciryl Gané

Assim como no último evento, um duelo peso-pesado lidera o card deste sábado no UFC Apex, em Las Vegas. Dessa vez, duas promessas da divisão mais pesada da organização se enfrentam de olho no topo do ranking. Atual quarto da categoria, Jairzinho Rozenstruik (11-1-0) conquistou dez das suas 11 vitórias por nocaute. Em sua última luta, em agosto, o atleta surinamês nocauteou o ex-campeão Junior Cigano no segundo round.

Já o francês Ciryl Gané (7-0-0) é o sétimo entre os pesados e está invicto no MMA, com sete vitórias ao longo de sua trajetória. Assim como Rozenstruik, ele também nocauteou o brasileiro Cigano em sua última luta.

Pedro Munhoz vai em busca de reabilitação

Previsto originalmente para acontecer há duas semanas, no UFC 258, o confronto peso-galo entre Pedro Munhoz (18-5-0, 1NC) e Jimmie Rivera (23-4-0) será realizado neste sábado. Oitavo da divisão, o brasileiro entra no octógono com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Em sua última luta, em agosto, acabou superado pelo ex-campeão Frankie Edgar em uma controversa decisão dividida. Uma posição abaixo no ranking, em nono, está o americano Jimmie Rivera. “El Terror” vem de vitória sobre Cody Stamann.

Além de poder voltar a vencer, a luta em Las Vegas também será uma chance de revanche para Pedro, já que os dois atletas se enfrentaram em 2015, no UFC São Paulo, e, na época, Rivera saiu vencedor por decisão.

Sheetara e Moisém também entram em ação

Outros dois brasileiros completam o time do país no UFC Vegas 20. Contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series, a mineira Mayra “Sheetara” Bueno (7-1-0) vai para a sua terceira luta pela organização. Em sua última aparição, em setembro, ela finalizou Mara Romero Borella. Um triunfo sobre a americana Montana de la Rosa (11-6-0) pode garantir a Mayra uma vaga no Top 15 da divisão peso mosca.

Também contratado depois de participar do reality show, o peso-leve Thiago Moisés (14-4-0) vai em busca da sua terceira vitória seguida dentro da organização. Depois de superar nomes como Michael Johnson e Bobby Green, o paulista pega o americano Alexander Hernandez (12-3-0) para carimbar seu lugar no ranking.

Luta cai de última hora

Na tarde deste sábado (27), o duelo entre Angela Hill e Ashley Yoder foi retirado do card. A companhia informou que por “protocolos da Covid-19”, a luta no peso-palha foi transferida para o dia 13 de março.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 20
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin