Após uma série de bons eventos em julho, agosto e setembro, o SFT – uma das principais organizações de artes marciais do Brasil atualmente – retorna com tudo neste mês de outubro, trazendo dois cards de MMA que prometem fortes emoções. Enquanto o SFT 30 está marcado para o próximo dia 23, com Wellington Predador x Thiago Manchinha pela divisão dos penas na luta principal, o SFT 31 irá acontecer no dia 30. A edição, somente com combates femininos em homenagem à campanha “Outubro Rosa”, vai ter o encontro entre as feras Ketlen Esquentadinha, campeã peso-galo e que desce de categoria, e Karoline Mão de Pedra no peso-mosca feminino.

Ao todo, o SFT 30 contará com 11 duelos, com destaque também para o co-main event entre Felipe Buakaw e Marcio Velaminho, no peso-leve. A transmissão do show, vale lembrar, começa às 19h (horário de Brasília), no YouTube do SFT, e continua às 23h45, no canal de TV da Band.

Wellington “Predador” Prado, de apenas 22 anos, já é considerado uma das principais promessas do MMA nacional na categoria até 66kg. Natural de Itapevi, em São Paulo, o lutador ocupa a primeira posição no ranking peso-pena da organização – atrás apenas do atual campeão Marcos Babuíno – e, em seu cartel profissional, acumula 11 vitórias e dois reveses.

Bem mais experiente, Thiago “Manchinha” Silva, 35 anos, tem 20 triunfos e dez derrotas em sua longa trajetória no esporte. O atleta do Rio de Janeiro atuou pela última vez em julho deste ano, quando superou Bruno Tavares por decisão unânime dos jurados em duelo no SFT 27.

Passado o SFT 30, a próxima parada da organização será no dia 30 de outubro, com a 31ª edição. Novamente, o evento vai ter apenas combates femininos em alusão ao “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, recentemente, também do câncer de colo do útero.

CARD COMPLETO:

SFT 30
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal (23h45, no canal Band)
65,7kg – Wellington “Predador” (SP) x Thiago “Manchinha” (RJ)
70,3kg – Felipe “Buakaw” (SP) x Marcio “Velaminho” (BA)
61,2kg – Paulo Pizzo (SP) x Fernando “Ben 10” (MG)
77,3kg – André Fisher (RS) x Moacir Rocha (BA)

Card preliminar (19h, no YouTube SFT)
56,7kg – Marcone Muniz (DF) x Danilo Adreani (SP)
56,7kg – Denis “3D” (SE) x José “Reborn” (SP)
61,2kg – Apollo Gomes (TO) x Deja Moura (PE)
57,3kg – Davi “Peste Negra” (AP) x Felipe “Detona” (AL)
77,3kg – João “Sorriso” (SP) x Charles Oliveira (RO)

Card semiprofissional
61,2kg – Everton Vieira (SP) x Leonardo Silva (SP)
92,9kg – Marcos Vinicius (SP) x Antônio Marco (SP)