O Arsenal recebe o Napoli no duelo mais esperado das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, enquanto o Chelsea visita os tchecos do Slavia Praga, que querem estragar a festa dos favoritos.

Arsenal e Napoli, distantes da briga pelo título em seus respectivos campeonatos nacionais, veem a Liga Europa como única oportunidade que restou na temporada de conquistar um título importante, após as eliminações nas Copas domésticas.

Com Unai Emery, os londrinos, semifinalistas no ano passado, tem no banco um técnico especialista na competição: o espanhol ergueu três troféus de Liga Europa consecutivos entre 2014 e 2016, quando comandava o Sevilla.

Um título na segunda competição europeia garantiria também o Arsenal na próxima Liga dos Campeões, algo que parece difícil de buscar no Campeonato Inglês, no qual somente os quatro primeiros colocados ficam com a vaga. Atualmente, os Gunners são 5º colocados.

Para o Napoli de Carlo Ancelotti, a Liga Europa é principalmente um meio de animar um fim de temporada melancólico. Segundo colocados no Campeonato Italiano a 20 pontos da líder Juventus, os napolitanos têm também uma boa vantagem sobre a Inter (3º) e estão praticamente garantidos na próxima Champions.

O Cheslea, outro favorito a brigar pelo título da Liga Europa, teve mais sorte com o sorteio e enfrentará o modesto Slavia Praga nas quartas de final. Os tchecos, porém, eliminaram o Sevilla na fase anterior e querem surpreender novamente.

A conquista da Liga Europa seria um belo presente de adeus de Eden Hazard ao Chelsea caso o belga decida deixar o clube londrino ao fim da temporada para jogar no Real Madrid, como garante a imprensa espanhola.

. Quartas de final da Liga Europa:

(16h00) Arsenal – Napoli

Villarreal – Valencia

Benfica – Frankfurt

Slavia Praga – Chelsea

Os jogos de volta serão em 18 de abril

clv/pgr/am

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL

JUVENTUS FOOTBALL CLUB