O empate por 0 a 0 do Atlético Mineiro com o Coimbra, quarta-feira, no Independência, expôs a dificuldade na criação do setor ofensivo da equipe, que teve poucas chances de gol. A solução poderia ser a escalação de Cazares, mas a indefinição sobre o futuro do meia equatoriano o tem deixado afastado dos compromissos do time neste início de temporada.

Cazares tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2020. Sem um acordo para a renovação do vínculo, a diretoria tenta aproveitar o começo do ano para fechar a venda do jogador, ainda mais que a partir da metade de da temporada, ele estará livre para assinar gratuitamente com outra equipe.

O técnico Rafael Dudamel explicou que a situação do jogador segue incerta, o que impede o seu aproveitamento. Assim, prefere se concentrar nas opções que estão disponíveis para buscar alternativas visando a evolução do setor ofensivo.

“Hoje, Cazares não está disponível. Cazares está em stand by, em pausa. Tenho que pensar em Bruninho, Hyoran, Marquinhos, Edinho, Jair, Allan, os que tenho em mãos”, disse o treinador atleticano.

Ao mesmo tempo em que não pode usar Cazares, Dudamel deve ganhar novas opções para escalar o time nos próximos dias. Afinal, dos reforços anunciados pelo clube, Mailton, Hyoran e Allan já estrearam. Dylan Borrero está liberado para estrear após cumprir suspensão e Guilherme Arana ainda precisa ser regularizado.

Além disso, Dudamel revelou que o Atlético-MG está próximo de fechar contratações. Uma delas seria a do atacante venezuelano Jefferson Savarino, no Real Salt Lake, dos Estados Unidos. “Há conversas adiantadas, há trabalhos adiantados com outras incorporações que ocorrerão no transcorrer dos próximos dias”, afirmou.

O Atlético lidera o Campeonato Mineiro com sete pontos. O time voltará a jogar no domingo, quando receberá o Tombense, no Independência, pela quarta rodada.