Apresentadora e empres=aria da área da saúde, Duda Rodrigues começa 2023 cheia de motivos para comemorar. Ela acaba de renovar, mais uma vez, a exibição de seu programa, ‘Saúde e Você’, pela TV Caras e, desta vez, com uma novidade: “Além das entrevistas, também teremos documentários pela primeira vez no Brasil sobre diversos temas de saúde”.
A atração é líder de audiência nas manhãs de segunda-feira e já se tornou referência entre os programas de TV e internet que tratam de saúde, prevenção, qualidade de vida, bem-estar e temas correlatos, como cuidados com o corpo e melhorias nos hábitos alimentares.
“O programa traz de uma forma muito simplificada temas importantes sobre saúde. A pandemia veio para mostrar que hábitos simples podem salvar vidas. Então a gente procura falar de prevenção, de bem-estar, de qualidade de vida, trazendo temas da atualidade, trazendo especialistas que tem propriedade para dar informações sobre saúde. Eu considero o programa como um serviço de utilidade pública”, avalia a apresentadora.
O ‘Saúde e Você’ foi criado pela própria Duda e conta com a participação de médicos, dentistas, profissionais da área da saúde, especialistas de todo o país. Através de entrevistas dinâmicas, os especialistas esclarecem dúvidas e questões levantadas pelo programa e pelos telespectadores e internautas.
“O programa Saúde e Vocé já está há mais de 8 anos na TV. Iniciou na Record News, passou pela RedeTV, pela Rede Brazil, pela Band Vale… Já fiz, inclusive, alguns quadros do Saúde e Você na Band São Paulo. É um projeto que foi criado e desenvolvido por mim, através do trabalho que eu tenho como empresária da área da saúde”, diz Duda Rodrigues.
Por fim, a apresentadora não esconde seu amor pela profissão e pelo programa. “Amo trabalhar nessa área, procurando sempre inovar com o Saúde e Você. As tecnologias vão mudando, os médicos vão se especializando cada vez mais, e a gente tem que acompanhar tudo isso para poder falar de saúde com o nosso público. Através do Saúde e Você já realizamos diversos projetos sociais e, inclusive, ajudamos a salvar vidas através desses projetos. Então pra mim esse programa é um presente”, conclui.