A festa do Kansas City Chiefs, campeão do Super Bowl LVIII, foi interrompida por conta de um tiroteio. De acordo com a polícia local, uma pessoa morreu e ao menos 22 ficaram feridas na celebração na tarde desta quarta-feira, 14, próximo a Union Station, na cidade de Kansas. Três pessoas foram detidas.

+Após excursão caótica, Messi volta a Miami para amistoso contra o Newell’s

A chefe Stacey Graves, do Departamento de Polícia de Kansas City, Missouri, disse que 22 pessoas tiveram ferimentos a bala.

12 vítimas do tiroteio foram levadas ao University Health Truman Medical Center, de acordo com Keith King, porta-voz do hospital. Oito das vítimas estavam sendo tratadas por ferimentos à bala e quatro estavam sendo tratadas por outros ferimentos, disse King ao NY Times.

O hospital Children’s Mercy está tratando 12 pacientes que participaram da passeata, disse Lisa Augustine, porta-voz do hospital. Desses 12 pacientes, 11 são crianças. Nove dos feridos têm ferimentos de bala, disse Augustine.

Centenas de milhares de pessoas celebravam os Chiefs, que venceram no último domingo o Super Bowl, a final do campeonato nacional de futebol americano. Vários jogadores desceram dos ônibus para cumprimentar e tirar fotos com torcedores, muitos dos quais haviam chegado ao local antes do amanhecer.

O tradicional desfile da vitória percorria um trajeto de 3 quilômetros até a estação ferroviária Union Station, onde ocorreram os disparos. Torcedores fugiram às pressas do local, enquanto a polícia trabalhava para esvaziar a estação.