Um helicóptero com quatro pessoas caiu na região da cidade de Caieiras na noite de quinta-feira, 16. Os destroços da aeronave foram localizados na manhã desta sexta-feira, 17.
Segundo as equipes de resgate, André Feldman, de 50 anos, e a esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, foram localizados sem vida. Já o piloto Edenilson de Oliveira Costa e a filha do casal, Betina Feldman, de 11 anos, foram resgatados com vida.
+ Dono de empresa de apostas e esposa morrem em queda de helicóptero
Em entrevista à TV Globo, o sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da PM, primeiro a chegar no local e fazer o resgate dos sobreviventes, disse que tanto o piloto quanto a menina foram resgatados conscientes. Eles chegaram ao local por meio do sinal de celular de uma das vítimas.
“Iniciamos o giro em cima da aeronave e avistamos uma pessoa tentando sair da área de mata. Optamos por pousar para tentar de alguma forma ajuda-lo. Adentramos a área de mata, ele informou que era o piloto, e que tinha lá três vítimas. E que a menina, que tinha passado a noite com ele no local, ela estava bem e direcionou para onde nós deveríamos ir. conseguimos acessar e fazer a retirada dela”
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero motor turboeixo, EC 130B4 Prefixo PRWVT, saiu da base sentido Americana, e por volta de 20h34 perdeu o sinal de GPS.
Ainda segundo o sargento Pelegrini, o piloto estava bastante abalado e, assim que foi resgatado, pediu água. “Ele estava muito abalado, passou a noite em uma aérea ruim, muito úmida. Local de difícil acesso, ele já perdeu energia durante a noite e ainda gastou muita energia tentando sair daí”, relatou o sargento.
Conforme a corporação, a vítima resgatada estava consciente e foi removida para um hospital da região. Houve a interdição da Rodovia dos Bandeirantes no trecho do km 30 para o pouso de um helicóptero de resgate.
A aeronave pertence a empresa C & F Administracao de Aeronaves e, conforme o registro aeronáutico brasileiro, não tinha autorização para realizar táxi aéreo.
A Defesa Civil informou que as investigações sobre as causas do acidente estarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
* Com informações do Estadão Conteúdo