Gente

Duas gerações, um planeta

Crédito: Divulgação
Divulgação

A ideia original era visitar a Amazônia com o marido e só lá ganhar seu presente de aniversário. A modelo Gisele Bündchen precisou, no entanto, mudar os planos. Qual era o presente? Iniciar justamente na Amazônia o seu projeto de plantar 40 mil árvores daqui para frente para celebrar os 40 anos de idade. Se a Amazônia era impossível durante a pandemia, a empreitada começou no quintal de casa mesmo, ao lado da família. Uma das precursoras na defesa do meio ambiente, Gisele tem idade para ser mãe de outra ambientalista: a sueca Greta Thunberg. Elas são fã uma da outra e estão na mesma causa. Greta cobrou uma atitude mais vigorosa diante dos efeitos do aquecimento global quando tinha apenas 16 anos. Ao ganhar 1 milhão de euros do “Prêmio Gulbenkian para a Humanidade”, Greta decidiu repartir a quantia entre iniciativas que visam a sustentabilidade. A primeira a ser escolhida foi a SOS Amazônia com o equivalente a R$600 mil. Diante disso, desejar os parabéns a Gisele parece até pouco, mas é um começo.

Que tal “caetanear” nessa pandemia?

Divulgação

Caetano Veloso aderiu ao uso das máscaras e, como fez ao longo de sua carreira, surpreendeu — com a ajuda da empresária e companheira, Paula Lavigne. Dessa vez, em isolamento social, o reboliço foi pelas redes sociais mesmo. Nada revolucionário: postar a capa dos discos mais famosos de Caetano com máscaras em seu rosto. “Como ele não posta nada sobre si, eu e a minha equipe quebramos a cabeça pensando em ideias legais”, diz Paula. Enfrentando juntos esse momento difícil, ela se desdobra no home office e Caetano faz o que sempre fez de melhor: “caetaneia”. Um verbo inexistente no dicionário, criado pelo músico Djavan, que significa praticamente “compor como Caetano”. Pode ser que venha disco novo por aí.

As quentinhas do Batista

 Claudia Garcia/Divulgação

O cozinheiro pernambucano João Batista Barbosa de Souza ganhou o coração do brasileiro como sous chef de Claude Troisgros no programa Mestre do Sabor, da Rede Globo. Porém, Batista, como é conhecido, e tão conhecido, está com um novo empreendimento ao lado do sócio francês: Do Batista. Se não deu para abrir o restaurante popular, o famoso “picadinho do Batista” foi parar no delivery. Inicialmente funcionando apenas no Rio de Janeiro, as delícias chegaram à capital paulista. E elas têm tudo para virar franquia e ganhar o Brasil.

A máscara que habito

Divulgação / Pipoca Modern

Seguindo todas as normas sanitárias, o cineasta Pedro Almodóvar voltou a gravar. Ao lado da atriz Tilda Swinton, Almodóvar traz uma novidade: seu primeiro filme em Inglês. O curta-metragem será baseado na obra do escritor francês Jean Cocteau. “A voz humana” trata da complexidade da comunicação entre pessoas. O idioma no qual ela acontece pouco importa.

O Petit Comité da realeza

Benjamin Wheeler

O casamento real se inspirou no tema “O Jardim Secreto”, mas o que foi segredo acabou sendo a data da cerimônia, ocorrida no último dia 17. A imprensa e os plebeus só ficaram sabendo do fato por meio das fotos divulgadas pelo palácio de Buckingham. A princesa Beatrice, assim como seu primo Harry ao casar com Meghan Markle, quebrou protocolos e teve um casamento simples — não fosse a presença da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, sua avó, e do Príncipe Philip, o sorridente avô de 99 anos. O marido é Edoardo Mapelli Mozzi, filho de conde e ex-esquiador olímpico, amigo do polêmico príncipe Andrew, o pai da noiva. Beatrice causou frenesi ao trajar o vestido de casamento da própria rainha, usado pela primeira vez em 1947, e também por não escolher alianças de ouro galês, uma tradição que não era quebrada há 88 anos.

Do dia a dia para o extraordinário

Divulgação
Divulgação

Esse é o lema da nova marca de estilo de vida da atriz Catherine Zeta-Jones. Prestes a completar 50 anos, ela quer seguir os passos de sucesso da colega Gwyneth Paltrow e sua marca “Goop”. A Casa Zeta-Jones vende cama, mesa e banho, além de sapatos, roupas, maquiagem e até café. Será que a moda de empreendedora pega entre as hollywoodianas?

 

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar