Duas duplas brasileiras vão disputar as oitavas de final da etapa três estrelas de Haiyang, na China, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Thiago e George (SC/PB) vão enfrentar os eslovenos Nejc Zemljak e Jan Pokersnik, à meia-noite (de Brasília) deste sábado (21.07), enquanto Álvaro Filho e Luciano (PB/ES) terão pela frente os norte-americanos Stafford Slick e Casey Patterson.

“Nós começamos mal no torneio, chegamos um dia antes de jogar e o fuso horário aqui é muito diferente, nosso corpo sentiu demais. Mas já melhoramos o nosso corpo e a cabeça para os desafios, jogamos melhor e conseguimos batalhar pela vitória”, analisou George após as duas vitórias em partidas disputadas nesta sexta-feira.

Thiago e George sofreram derrota na estreia deles em Haiyang, por isso tiveram de vencer os austríacos Fruhbauer e Wutzl por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 15/8), ainda pela fase de grupos. Na repescagem, triunfo sobre os letões Finsters e Solovejs por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) garantiu vaga nas oitavas.

Álvaro Filho e Luciano, por sua vez, folgaram nesta sexta-feira porque já haviam garantido a classificação no dia anterior. As duplas masculinas são as únicas que representam o Brasil na etapa, a terceira de cinco do nível três estrelas do Circuito Mundial. As quartas de final também serão no sábado, enquanto semifinais e finais, masculina e feminina, ocorrerão no domingo.

O evento na China rende US$ 10 mil (cerca de R$ 38 mil) aos campeões e 600 pontos no ranking geral. Ao todo nesta temporada, duplas brasileiras já conquistaram 21 medalhas no Circuito Mundial (oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze), somando os conjuntos masculinos e femininos.