A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo afirmou que o esquema drive thru adotado por um shopping center de Botucatu é proibido, de acordo com o Plano SP de reabertura. Atualmente, a cidade está na fase vermelha, que não permite o funcionamento de shoppings. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a secretaria, “os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado, conforme consta no Plano, estarão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público”.

Na quinta-feira (2), o shopping virou notícia ao permitir que carros passassem por dentro do shopping para que os clientes pudessem retirar encomendas. A medida, segundo o shopping, foi para “manter a segurança dos clientes e seguir as recomendações de isolamento durante as ações de prevenção ao coronavírus.

No entanto, pelo protocolo estadual o que é permitido são as entregas de produtos feitas no estacionamento, sem que se ative a área interna do estabelecimento. À Folha, a administração do shopping disse que tem uma boa relação com o poder público e que segue as exigências sanitárias. A Promotoria de Justiça de Botucatu informou que “está analisando os fatos”.